Hoje entre as 20h30 e as 21h30, apaguem as luzes!!! Vem ai a Hora do Planeta 2011! Não se trata de um apagão geral, mas sim de um ato simbólico promovido em toda a Terra, onde a população é convocada a apagar as luzes por uma hora para demonstrar a preocupação com o aquecimento global. No Brasil, é o terceiro ano em que a prefeitura se mobiliza para ajudar essa causa, esse ano, ficarão no escuro os seguintes monumentos: estádio do Pacaembu, a biblioteca Mario de Andrade, os arcos do Anhagabaú, a ponte estaiada, o obelisco do Ibirapuera, o monumento às Bandeiras, o Teatro Municipal e o Mercado Municipal. Agora, porque mobilizações grandiosas como essa acontecem apenas 1 vez por ano? Entendo que, 1 hora faz sim uma grande diferença, mas 1 vez só ao ano, não faz praticamente diferença alguma, pelo motivo óbvio de que a cada ano triplicamos o nosso consumo. Se somos capazes de mobilizar o mundo 1 vez por ano para uma causa desse tamanho, seriamos capazes de fazer isso muito mais de uma vez por ano, só falta vontade.Mas o que importa é que isso já é um começo, então não custa nada apagar a luz, desligar o computador, desligar a TV, e ficar uma hora apenas sem falar ao telefone, é para o seu bem!
Essa é uma campanha importante de conscientização e de forma simbólica paramos 01 vez por ano. Podemos fazer disso um hábito, não necessariamente pelo mesmo tempo todos os dias, mas dividindo em nossas atitudes como por exemplo: tomar banho mais rápido, apagar a luz ao sair dos ambientes e abrir a geladeira somente quando for necessário. O planeta agradece!!! Bjs Márcia Costa
ResponderExcluirEstaremos fora, por isso, o Nick apagará ;)
ResponderExcluirBem interessante esse assunto e essa abordagem, apesar de nunca ter ouvido falar, no 60 HORA DO PLANETA 2011, especificamente, mas é bem legal, pois conscientiza as pessoas, sobre o meio ambiente em que vivem, e sobre a economia e energia.
ResponderExcluirbeeeeeejs Nati R.
Na verdade, essa mobilização deveria realmente ser mais divulgada, é que a mídia ainda não dá tanto espaço para isso... Mas a importância disso é gigantesca!!!
ResponderExcluir